quarta-feira, 28 de março de 2012

Como Deus está em tudo, necessário se tornam os procedimentos...


Todo procedimento mágico é necessário para o ser humano ressonar com a natureza e os espíritos elementais. Assim, em várias religiões e procedimentos da magia, os banhos de ervas estão presentes, os quais têm suas utilizações práticas na união com o Todo.

Conforme presente no livro: "Orixás: Magia Elemental e Espiritualidade nas Religiões Afro-brasileiras", temos que:

"Em toda religião sempre há um procedimento relacionado com a limpeza espiritual. Por exemplo, a água benta lançada sobre as pessoas e batismo nas religiões cristãs, são representações dos banhos de limpeza.


No caso das religiões afro-brasileiras, como sendo uma ligação com a natureza, os banhos são comuns, desde que cada planta traz em si uma energia vibratória relacionada a um elemento. Consequentemente, os banhos de ervas são iguais como formas de se conectar espiritualmente, afastando espíritos perturbadores, limpando a aura, elevando as energias espirituais.


Sendo assim, é um erro sair pegando qualquer erva para tomar banhos, pois de acordo com a combinação, os efeitos poder ser invertidos. É como a utilização de florais de Bach, que são feitos de flores, mas que cada um tem uma característica específica para um problema determinado.


O uso aleatório pode gerar consequências drásticas.


Toda planta, tendo em si as características específicas de um elemento, tem de ser combinada de forma correta para evitar desequilíbrio nos humores. E, os banhos, ao falar dos humores, são determinados em acordo com a necessidade do equilíbrio dos mesmos.


O desconhecimento de um leigo que toma banho de ervas aleatoriamente é como a automedicação, que ao invés de fazer bem, gera males muito maiores.


Cada planta e cada banho, como os chás, apresenta características singulares, como limpeza, atração, coragem, etc.


E assim, deve-se entender que banhos não podem ser aleatórias no achismo, mas na sabedoria milenar passada pelos espíritos aos seres humanos ao longo da historia, sob pena de não ter de engolir o próprio mal causado pelas próprias mãos e arrogância de pensar que sabe tudo."

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário