segunda-feira, 26 de março de 2012

Jesus falava em sentido figurado...


Todas as palavras de Jesus são colocadas em sentido figurado, pois assim tinha de ser. É nos ditos populares, e nas frases simples, que as palavras ultrapassam o tempo e o espaço. E foi assim que Jesus colocou:

Por isso que falo em parábolas, por que vendo não veem e ouvindo, não ouvem e nem entendem.

Jesus a tudo falava em sentido figurado, como suas frases se mostram, assim como suas parábolas. Nessa frase, ele afirma isso, desde que aqueles que o seguiam e, até hoje o seguem falsamente, não conseguem compreender o que Ele queria dizer.

Traduzem suas frases erroneamente em busca de poder, e não em busca de amor. Os poucos que entendem suas palavras são os que realmente buscam ser humildes e amar para compreender o que é a verdadeira necessidade da evolução espiritual, e O seguem tornando-se exemplos vivos de seus ensinamentos, buscando elevar espíritos a Deus no passar o verdadeiro sentido da evolução espiritual.

Assim, verdadeiramente mostram que O seguem e cumprem com sua parte para evoluir espiritualmente, renegando o próprio ego. Os que não entendem, buscam compreender em termos racionais e materiais, de formas pontuais, confundindo-se e confundindo ao próximo, permanecendo presos à matéria que traga para as trevas constantemente.

As parábolas são para serem sentidas, captadas com a sabedoria do coração.

Retirado do livro: Jesus disse assim...

Um abraço e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário