quarta-feira, 21 de março de 2012

Deus está em tudo!


Uma música que trata bem de como encontrar a Deus é a música do grande Raul Seixas: Gitá.

Raul Seixas descreve claramente que Deus está em tudo, é tudo, e consequentemente, é o Todo.

Da mesma forma que esta música, Jesus colocou uma frase: "Sois Deuses! Brilhe a vossa Luz!". Com esta frase, Jesus deixou claro que dentro de cada um se encontra a essência Divina, e que se torna necessário o desenvolvimento de cada espírito nessa busca para se tornar capacitado a ser um deus, como os inúmeros que são aclamados como tal nas diversas religiões e cultos ao redor deste planeta (a exemplo, os Orixás e os Anjos).

Enfim, o que é ser um deus?

Ser um deus é tornar a parte da essência Divina validada dentro de nós, através do entendimento de que a fé é soberana (ter fé em Deus, e saber domar as energias universais através do querer e das virtudes) e, somada às virtudes, conseguimos entrar em ressonância com todo o universo (seja qual parte for, pois Deus está em tudo) e poder curar, ajudar, mudar, mutar, modificar, evoluir, entre tantas outras coisas, por saber lidar com o mundo espiritual co-existente ao mundo material que nos prende em um corpo carnal.

Ter fé é entender que se Deus está em tudo, e sendo Deus a Lei da Causa e Efeito, nós também O temos dentro de nós e cabe a nós sabermos ter sabedoria para utilizar de forma correta essa essência, para nos elevarmos espiritualmente e nos libertarmos dos grilhões da carne.

Crer em Deus é ser sábio. Saber lidar com a essência Divina de forma correta, é mais sabedoria ainda, pois é ser elevado.

A magia se faz de quatro pontos básicos: SABER, QUERER, OUSAR e CALAR. Com essas quatro palavras, encontramos as atitudes corretas frente ao conhecimento e a sabedoria, de forma que no segredo e no silêncio, realizamos o que queremos.

Como dizia Buda: "Querer é poder!", que tem o mesmo significado da frase de Jesus: "Se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostrada, removeríeis montanhas!".

É na fé que realizamos tudo. Quando destinamos nosso pensamento a um estudo, com coragem, com determinação, com forças, sem justificar desvios de rotas, sem se deixar cansar, sem se deixar dominar por pensamentos negativos, conseguimos atingir os objetivos propostos. A fé vai além de tudo isso, pois além de necessitarmos realizar todos esses pontos, temos de não nos deixar vencer pelas provações, sendo humildes nos percalços, sendo sábios nas atitudes, e sendo silencioso para saber agir, especialmente quando nEle acreditamos. Assim se faz a fé, os milagres e a magia: no QUERER, na OUSADIA, no SABER e no SILENCIAR. Esse é o princípio da ressonância com Deus que está em tudo e que é o Todo.

E assim, com a compreensão, devemos partir para o desenvolvimento de nós mesmos, buscando conhecer o que está por trás de tudo (o mundo espiritual), saber lidar com esse tudo, e saber direcionar nosso pensamento com as virtudes para elevarmos nossos espíritos à Luz. Eis a essência da magia, de Deus e da vida.

Nada é por acaso nessa vida!

Um abraço e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário