sexta-feira, 2 de março de 2012

Entendendo as palavras de Jesus...

Quando Jesus falava, colocava-se em termos figurados para expor seu pensamento de forma simples, mostrando as verdades que habitam o universo criado por Deus. Sua filosofia de vida ensinava sobre a evolução espiritual, sendo palavras que permanecem por todo o sempre. Um exemplo está numa frase que Ele falava sobre a hipocrisia, que ainda é muito atual entre tantas pessoas que se mostram sectários da ciência ou das religiões, esquecendo de por para si mesmos o que pregam para os outros.

Ai de vós escribas e fariseus hipócritas! Porque limpais o exterior do prato, mas o vosso interior está cheio de rapina e imundícia.

Jesus quando colocou essa frase se referiu aos escribas e fariseus que o que faziam não condiziam com o que eram, ou seja, o que escreviam e pregavam para os outros, assim como se mostravam, não eram por dentro, pois exigiam dos outros o que não eram: puros, fervorosos, amorosos, justos, virtuosos. Logo, não podiam ser exemplo e não deviam cobrar o que não seguiam. Eram hipócritas que viviam de enganar aos outros, de ambições, orgulhos, vaidades, invejas e tantos outros defeitos, mas querendo se mostrar como verdadeiros deuses à população, a qual sofria em suas palavras. E, naturalmente, estavam nas trevas do apego material, e pela hipocrisia, pioravam a cada dia sua situação espiritual. E, além do mais, essa frase não foi puramente histórica, mas se estende a todos os tempos àqueles que repetem esses atos dos escribas e fariseus, como sacerdotes que pregam as palavras dEle, mas não as seguem, vivendo em ostentações, luxúrias, falsidades, guardando mágoas, rancores, riquezas materiais, disputando almas, entre várias outras atitudes que vão contra o ensinamento dEle: o amor e as virtudes.

Eis o que Jesus queria mostrar. Vale a pena enganar aos outros em troca de poderes e riquezas materiais? De que adianta falar seu nome se não tem interesse em seguir o que fala? Se todos que proferissem suas palavras as seguissem, o mundo seria outro...

Esse é o tema do meu mais novo livro que está para ser publicado no AGBOOK e no Clube de Autores, o qual tem como base o entendimento das palavras de Jesus em sua verdadeira concepção a respeito das virtudes, do amor, da fé, da verdade e da evolução espiritual.

Um abraço e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário