sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Para lidar com a MAGIA...

A vida é um complexo amálgama de energias, espírito e matéria. Enquanto encarnados, vivemos ilusões na matéria que são na realidade, ilusões do que se passa no interior, que é a visão do espírito.

Quando nos apercebemos que somos espíritos e não corpos, iniciamos nosso processo de aprendizado, pois passamos a buscar e criar a consciência do Eu Superior, a consciência Divina, a consciência do Todo, ou Deus.

Ao criarmos a consciência, passamos a ser dominadores de forças espirituais imensas, mudando nossas realidades, assim como a dos próximos.

Mas, criar essa consciência necessita quebrar inicialmente com o maior mal interior, que é o orgulho e o racionalismo.

É necessário ser preparado, ou iniciado, que é o primeiro passo na busca pela verdade da vida e da união com Deus, o Todo. Isso é o passo básico para a quebra do orgulho. Segundo, deixar de tudo questionar, é base para aprender o sentir. Sentir as energias vitais, as energias fluídicas, sentir o mundo espiritual e entender os sinais apresentados no mundo material.

É na iniciação que aprendemos os passos iniciais do mundo verdadeiro. É nela também, que aprendemos os passos básicos para lidar com espíritos de trevas e luz.

É nesse princípio que iniciamos a verdadeira jornada interior que nos torna deuses, como dizia Jesus (Sois deuses, brilhe e vossa luz).

Aprender a lidar com os espíritos de várias ordens, sejam Anjos, Orixás, entidades de caridade, almas benditas, kiumbas, etc., parte do princípio de buscar a verdade da vida.

Quando se quer, não se deixa cair por quaisquer problemas, pois muitos problemas aparecerão para testar a e o poder interior de cada um. Muitos espíritos são usados para esses testes. Muitos problemas são enfrentados e só os verdadeiros magos vencem, como Jesus e Jó venceram todas as tentações e testes.

Lidar com a magia exige dedicação. O aprendizado da vida é a sabedoria do universo em si. É a sabedoria clara da Grande Teia Energética Universal, que liga tudo e todos.

Que liga símbolos, egrégoras, divinações, espíritos e matéria. É o Todo Absoluto, ou o próprio Deus vivo, que determina a realidade da Lei da Causa e Efeito, ou Lei do Retorno.

No processo da absorção da sabedoria, o querer é a base de tudo. Querer é Poder, disse Buda.

Também, na aquisição da sabedoria, conhecer é outra grande parte. Sem buscar conhecer, nada se pode aprender. Aprende-se em livros, aprende-se em ouvir os mais simples, os mais experientes e os mais sábios, aprende-se com a própria experiência da vida.

Aprender com os humildes é saber ouvir e ser humilde. É deixar sentir o que suas experiências lhe dizem.


Ouvir os espíritos de caridade, respeitar, sentir, são partes do processo do aprendizado de cada um que quer buscar a sabedoria, como geralmente são mostrados contos de sábios chineses.


O questionar é viver na dúvida, é ir contra esse processo da sabedoria. Quanto mais se questiona, mais dúvidas se tem, e menos aprendizados se adquire.


Ser inteligente não é ser sábio, pois todo conhecimento adquirido por leituras apenas, não traz sabedoria, desde que essa tem de ser transformada em experiências que libertem o espírito.

Ouvir os mais sábios, é ser humilde para saber que não sabe tudo (eis por que a inteligência é contrária à sabedoria, pois ela a tudo questiona e necessita compreender...). Silenciar para ouvir e aprender é ser sábio. 

Quem fala demais, aprende de menos. Assim, é no silêncio que se concebe a sabedoria.

Buscar conhecer provérbios e aplicá-los a si, buscar entender os ditos populares, buscar sentir as palavras de mestres ascensionados em relação à própria vida espiritual, como Jesus, Buda, Krishna, entre outros, é entender que somos espíritos enganados pela matéria densa em sua própria essência.


Para ser um mago, o conhecimento dos sinais é uma necessidade. Há sinais na própria natureza, que pela Grande Teia Energética Universal, ressona em sincronicidade em vários aspectos da natureza em si.



Conhecer os símbolos que remontam às mais antigas formas de comunicação espiritual, é uma necessidade. Faz parte do processo da sabedoria, que são usados para se comunicar e evocar espíritos de várias ordens.


Conhecer plantas, pedras, cristais, elementos, espíritos Elementais, etc., e saber lidar com eles, também faz parte do processo de aprendizado do mago. Sem isso, não se consegue agir na Grande Teia Energética Universal.


Entender o passado, o presente e o futuro, são bases para o mago. Assim, entender que os espíritos não têm linha de tempo como a matéria, é evoluir. Daí, a magia ser atemporal, pois pode mudar passados, presentes e futuros na Grande Teia Energética Universal. Nisso se encontram as formas divinatórias, ou adivinhatórias, que ajudam ao mago a ver a linha do tempo, como uma lupa que aumenta o foco de algo que é necessário ser descoberto.

As formas divinatórias são inúmeras, sendo uma necessidade para o mago, dominar algumas e pelo menos conhecer outras. Nessas, encontram-se o Tarô de Marselha, o Tarô Cigano, os Búzios, a Geomancia, a Leitura das Mãos, e assim por diante.



Rituais são necessários, e para tanto, o aprendiz tem de aprender a lidar com espíritos, senti-los, usar símbolos, elementos simpáticos, entender as sincronicidades e os sinais, ter e saber falar no momento certo e silenciar sempre que puder.


Perigos existem, como em tudo, pois lidar com muitos espíritos testadores, necessita a limpeza espiritual. A consciência vazia é o princípio da força mental e do espírito do mago. É o querer dominante que abre os chakras e os portais para o mundo espiritual. Para isso, treinamentos são necessários, para que o mago passe a dominar sua força interior.

Limpezas são realizadoras e são feitas através de espíritos Elementais juntos aos seus meios materiais. Assim, existem os banhos de ervas, os banhos minerais, as aspersões de incensos, fumo, etc. Mas, acima de tudo, o pensamento livre de amarras materiais é quem abre o espírito para esse processo de limpeza. Por isso dizia Jesus: enquanto não vos fizerdes como meninos, não merecereis o reino dos céus.

Lidar com a magia é um processo simples e ao mesmo tempo complexo. Isso por que tem de aprender a controlar os próprios instintos, males interiores (ciúmes, ganâncias, ambições, orgulhos, etc.), medos, conceitos e preconceitos sociais e materiais. Tudo isso é usado por espíritos testadores para testar a e a vontade interior do mago.

Também, o sentimento do poder é testado constantemente. Todo aprendiz que se sente com poder espiritual sobre os demais, sejam espíritos encarnados ou desencarnados, tende a cair fatalmente sob a escravidão de espíritos de trevas, pois são tragados por aquele mal interior, que eleva o orgulho, a ambição, e vários outros males.

E nisso se mostra a necessidade da humildade.

Paciência é essencial, pois o mago tem de saber que o tempo só existe para a matéria, e não para o espírito. Assim, toda magia depende do tempo do espírito, e não do tempo material. Sem paciência não há , pois a  é mantida no verdadeiro mago, por mais que o tempo seja longo para obter os resultados de seus procedimentos.

As realizações são plenas, pois não só a elevação espiritual, mas é na correta aplicação da magia, que se torna um deus, conforme dizia Jesus. É elevar para se elevar, mas saber não esperar reconhecimentos ou recompensas. Elevar ao próximo é uma dádiva, pois o mago se torna um canal de Luz Divina usado para distribuir essa Luz, ajudando e elevando, mudando as vidas para melhor, e ligando-os ao Todo Universal.

Enfim, muitas são as realizações para o mago. E esse não pode deixar de aprender a cada passo que dá em sua vida, pois experiência e sabedoria não é o que se encontra apenas em livros, mas o que se vive e se aprende para mudar primeiramente dentro de si (o próprio espírito), e não para aplicar aos outros, mantendo seus males guardados embaixo do tapete. Se as experiências vividas trazem apenas dores, mágoas, rancores, medos, etc., então não são experiências, mas orgulhos que não querem ser vencidos.

Viver a magia é evoluir. E sem evolução, nenhum espírito deixa de sofrer os males de sua própria consciência, que lhe gera o próprio inferno na eterna roda das encarnações.

Aprender a ser um MAGO é uma necessidade de todos. É entender apenas quatro palavras: Saber, Querer, Ousar e CalarÉ voltar seu espírito ao próprio Deus: o Todo Universal. É ser parte do amor Divino. É ser agente do próprio espírito e da União com a Grande Teia Energética Universal.

Para isso, esse livro (Tornando-se um MAGO: Grimório para o Iniciante na Magia) foi escrito...

Esse livro está para ser publicado em língua inglesa, nos EUA, brevemente.

Um abraço fraterno e que a Luz Divina os ilumine, levando-os a compreender a verdadeira razão da vida na evolução espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário