segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aprender com a vida

Aprendi com o passar do tempo, que devemos viver o aqui e agora, quebrando com o que não foi bom do passado (eliminar âncoras do passado), guardando as lembranças boas e mudando internamente com as lições aprendidas sem mágoas nem rancores. Mas, todas as lembranças boas, devem ser guardadas sem apegos. Do mesmo jeito, é o não viver o futuro. Mesmo sendo um pesquisador de uma série de áreas técnicas, não fico mais questionando sobre tantas coisas na vida, pois isso apenas dá abertura para obsessão pelas portas da dúvida. Quanto mais se questiona sobre o que a mente limitada do ser humano não pode explicar, mas se criam ansiedades, mais se vive em desgostos, mais se criam novas perguntas sem respostas, e por aí vai, tendendo a depressão, a tristeza, a melancolia, a loucura... e por aí vai.

Essas eternas dúvidas, um dia serão respondidas. Só tenho de me preocupar com elas (ou com o que quer que seja) no momento em que aparecer algo para isso, pois viver com elas apenas abre as portas para obsessão , e inúmeros espíritos (incluindo zombeteiros) aproveitam para dar novas idéias loucas nas cabeças dos "profissionais do questionamento" e "profissionais da dúvida", para ficarem rodando em mil e uma novas perguntas e, sem encontrar respostas, terminam por não viver o presente... Deve-se sempre lembrar que o nome presente é o que realmente é: um presente de Deus para todos, pois o passado já passou e o futuro ainda está por vir... ou como diz o dito popular, "o futuro a Deus pertence".

Se o universo é finito ou infinito, não me interessa pois não vai ser em qualquer nave espacial que se chegará aos seus limites, e (se for finito) cair fora dos seus limites encontrando outro universo (???), ou sei lá o que. Logo, não tem sentido eu ficar direcionando meu tempo para isso. Quem trabalha com isso, é que deve ficar direcionando seu pensamento.
Se existe Vida em outros planetas? Com certeza a Terra não é o único lugar habitado desse imenso universo. Porém, se algum dia eles vierem aqui fazer contato, seja lá como for, se quiserem falar comigo, ótimo. Se não, não vou me desgastar com isso. Tudo tem seu tempo certo de ocorrer, e devemos viver o presente para aprendermos a ser felizes.

A vida é boa para quem sabe ver o presente, retirando dele as melhores lições, os melhores aprendizados, o melhor momento para ser feliz. O amanhã? Devemos nos precaver, mas não deixarmos que o pensamento do amanhã nos impeça de vivermos o hoje: o presente! O ontem? Da mesma forma, já se foi! Não tem mais sentido ficarmos pensando no que ocorreu, pois fazer isso, apenas irá nos prender ao mesmo, impedindo de vivermos o que se apresenta no momento presente.

Viver é saber que nós somos instrumentos da vida para realizarmos a grande obra da evolução, da paz, da felicidade, e de tudo que possamos fazer para sermos melhores e maiores. Sem olharmos para o nosso mundo ao redor no momento presente, simplesmente não vivemos. Observe bem o seu mundo presente, e veja se não é fantástico, caso você esqueça o passado e o futuro, sem lamentações, sem ancoragens, sem ansiedades, sem ódios, sem mágoas, e apenas com a consciência de que tudo pode mudar a qualquer momento, bastando para isso, saber agradecer a Deus, e viver o que Ele lhe dá como presente, que pode ser algo para que você se olhe no espelho e veja o que precisa mudar. Nada é por acaso!

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário