quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Anjos, os mensageiros de Deus

Os anjos são considerados mensageiros entre o Criador e os seres humanos e o mundo da matéria, os quais são figurados como seres alados, em que as asas simbolizam os ideais de ascensão aos céus e de transcendência do material. Os anjos realizam a conexão com a dimensão superior e eterna, a espiritualidade propriamente dita.

Nas várias culturas e expressões religiosas, encontramos essa representação, a exemplo dos hindus (para estes são conhecidos como Devas) e dos muçulmanos (os anjos são os Djins).

As mensagens Divinas, inspiradas através de premonições e outros tipos de comunicações espirituais, são socorros vindos das missões que competem a cada ordem e hierarquia desses seres.

Muitas são as aparições dos enviados de Deus nos relatos das Escrituras Sagradas da Bíblia. Elas incluem milagres, anunciações, inspirações e intervenções em momentos de grande urgência e necessidades. O papel dos seres angelicais em várias passagens, sobretudo, do Antigo Testamento, demonstram desde sempre o acompanhamento deles nos acontecimentos humanos.

A importância desses protetores e interventores tem sua lógica, pois, cada ser humano deve cumprir sua missão espiritual na Terra, e Deus oferece seus canais de comunicação para que cada um possa cumprir a sua jornada.

O contato com os anjos deve, portanto, estar embasado em uma ética espiritual, que embora específica à sua vibratória (considerando as evocações e princípios materiais, tais como cristais e outros elementos) tem como essência os princípios de fé e amor ao Criador e à criação. Estes são verdadeiras chaves que nos abrem os portais às comunicações com os seres angelicais, criados por Deus, assim como cada um de nós.

Retirado do Prefácio de Ana Cristina Andrade do livro: "Anjos: Forças da Luz, Mensageiros de Deus"

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário